Porto de Galinhas

Porto de Galinhas, no litoral pernambucano, é um dos destinos prediletos para os turistas brasileiros na hora de escolher um lugar para curtir o Nordeste. São 4 km de praias de areia branca e fina com coqueirais frente a águas transparentes e mornas que podem ser aproveitadas em belas piscinas naturais. Porto de Galinhas conta com uma excelente estrutura hoteleira, com pousadas, hotéis e resorts com atividades para adultos e crianças.

Este paraíso está localizado no Município de Ipojuca, a 56 Km ao sul de Recife. A sequência de praias começa com Camboa, Muro Alto, Cuoe, Porto de Galinhas, Maracaípe e Pontal de Maracaípe. A temperatura média da água em Porto e seus arredores e piscinas naturais são de 28 graus centígrados.

00003

p03

Quando os turistas chegam ao balneário, se encantam com a bela paisagem paradisíaca que abriga vegetação tropical, bancos de areia e águas cristalinas. Com o sol do verão, é fácil pegar um bronzeado dourado à beira-mar. A temperatura morna da água convida as pessoas para um demorado e delicioso banho de mar.

00004

 

É noiz,eu,maridão ,Cris e Juva!

00007

 

 

 

Em cada canto desse paraíso podemos constatar como a natureza foi generosa. Durante o dia podemos caminhar na areia, mergulhar, surfar, andar de buggy, jet ski, jangada, fazer trilha , bicicleta e cavalo ou simplesmente não fazer nada, só curtir a paisagem.p01

00012

 

A vila de Porto de Galinhas é encantadora. Tem uma infinidade de lojinhas de artesanato local,roupas e artigos de praia, doces típicos,boates, cachaçarias etc. É lá que tudo acontece, onde ficam os restaurantes, onde você consegue fechar os passeios bem mais em conta que no hotel, onde tem as baladas etc.

 

 

PISCINAS NATURAIS EM PORTO DE GALINHAS

 

É um passeio rápido, onde você vai de jangada até as piscinas naturais.

A Jangada é aquela espécie de balsa típica de Porto de Galinhas que pode ser tomada na orla por cerca de 20 reais.

p02

 

O jangadeiro levará vocês até as piscinas naturais. Uma vez nas piscinas ele ficará esperando o grupo uma média de  meia hora, ,lá você nada com os peixes coloridos e tira fotos lindas, depois volta para a vila.

 

É lindo!…

00001

00002

 

Lá é vendido comidinha para que os turistas alimente os peixinhos, as crianças se divertem com isso.E os Peixinhos acostumados com essa prática ficam “beliscando” os braços e pernas dos turistas a procura de mais comida.

A água é cristalina, a paisagem é belíssima,mas o passeio é muito rápido. Na verdade não tem como ser mais demorado, pois você chega lá com água batendo na canela e volta com água  no pescoço (a maré sobe muito rápido), mas é show de bola! Não deixe de fazer este passeio.

Em Porto você encontra resorts maravilhosos mas acho que só vale a pena para quem curte muito as mordomias oferecidas, porque se você pretende fazer passeios todos os dias, ou visitar a Vila de Porto de Galinhas para fazer compras e conhecer os restaurantes não vale a pena pelo fato dos resorts ficarem na área nobre de Porto de Galinhas (fica na praia de Muro Alto) e para ir até a vila você vai gastar no mínimo R$20 reais de táxi para ir e R$20 reais para voltar, pois não tem ônibus. No quesito conforto não tem o que falar. A estrutura de um resort traz conforto, segurança, comodidade etc…

 

Porto de Galinhas é a visão do paraíso. E não estou exagerando! Seja para quem vai em grupo ou quem prefere momentos a dois, Porto de Galinhas é a escolha ideal para quem quer ver belezas naturais, muito sol, artesanato e diversão aos montes.

 

00009

Eleita pela nona vez consecutiva ,A “Melhor Praia do Brasil pelos leitores da Revista Viagem e Turismo, Porto de Galinhas situada no Litoral Sul de Pernambuco é o destino ideal para quem busca um programa diferenciado.

p04

 

Está é com certeza uma das praias mais lindas que já vi e recomendo fortemente.Não deixem de conhecer Porto de Galinhas, pois é com certeza um dos lugares mais belos do Brasil!

Obrigada cris,mais uma vez pela companhia maravilhosa!Valeu amiga!!!

 

 

Comments